Seguidores

31/08/2013

Dicas de make: blush


Olá amores ♥

Hoje eu trago pra vocês a segunda parte da matéria extra Dicas de MakeNa primeira parte falamos sobre sombra, e eu vi que tivemos várias visualizações, espero que tenham gostado. Eu devia ter trazido esse post no meio da semana, mas tive pouco tempo no stardoll e só consegui mesmo montar tudo hoje. 

Eu montei um "cronograma" das partes que compõem nossa matéria extra, o tutorial gigante rs, vejam:

Post #1: sombra
Post #2: blush
Post #3: batom
Post #4: lápis e rímel
Post #5: formato do rosto
Post #6: cabelo e sobrancelha
Post #7: tons de pele
Post #8: máscaras faciais
Post #9: joias
Post #10: economize!
Post #11: surpresinha ♥

Riscado, o que já fizemos; e sublinhado o post de hoje. Vou tentar trazer duas ou três partes da matéria por semana, se eu esqueci de alguma coisa me avisem e eu incluo. ♥ Enfim, hoje vamos falar sobre blush, clique em leia mais para ver algumas dicas.



Erro #1: blush em toda a bochecha


Esse é o erro que sempre é comentado, mas sempre tem gente "com ele", haha. Passe o blush nas laterais do rosto, apenas pra dar um ar de saúde (como na vida real). Pra quem já tem experiência com make e usa máscaras faciais, pode usar o blush na horizontal, mas só pra acompanhar as marcas das máscaras e dar impressão de profundidade - só faça isso se você for realmente experiente (vamos ter um post sobre as máscaras, mas isso é quando todos já estiverem preparados haha, aguardem ♥).

Erro #2: usar a cor errada


Na primeira maquiagem, o blush é muito escuro pra pele da minha doll e dá a impressão de um rosto sujo haha; na segunda, é muito claro e não ficou legal; só na terceira, um blush coral, ficou bom e deu uma boa impressão. Claro que o blush varia de acordo com o tom da pele; só vamos falar sobre os tons certos mais pra frente, mas aguardem o post.

Erro #3: usar muito blush


Aqui a diferença nem é tão gritante, chega a não chamar tanta atenção mas é sempre bom comentar. Não passe muito blush, passe duas camadas - no máximo três, se o blush for clarinho - para não chamar tanta atenção. No exemplo eu usei um blush coral, então não ficaria muito chamativo de modo algum, mas com outras cores, o resultado não é legal, tomem cuidado.

--/--

Por hoje é isso amores. Estão gostando da matéria? Comentem, ou deixem um recadinho no meu guest book, vou ficar muito feliz em saber que estou ajudando ♥

Fiquem com uma música que não sai mais da minha playlist haha:


Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não insulte nem fale mal da equipe do blog, não publique spam, não use vocabulário impróprio e nada que possa ser contra as regras.
Atenciosamente, donas do STG:

Bianca│VaioletVioleta
Katherine│Katherine890